inspirations, life&love

September, my new January

2 Setembro, 2014
Fonte: Pinterest

Para mim Setembro é e sempre foi o mês do inicio, do recomeço.
Não sou pessoa de Janeiro, inverno, e passagens do ano por isso, para mim, o começo do ano é sempre Setembro.

Primeiro porque era o mês do regresso às aulas. O fim das férias, muitas vezes ansiado pela excitação de começar um novo ano lectivo, levava-me a ansiar pelo inicio deste mês. Ficava sem dormir só de pensar que ia ter livros novos, que ia escolher uma nova mala para a escola, que ia comprar novos materiais escolares.

Sim, eu era a NERDzinha que tinha logo tudo. Que fazia do momento de forrar os livros um ritual espiritual. Que mantinha os manuais impecáveis ao longo do ano, porque tinha aplicado a técnica de samurai de forrar com papel transparente todos os livros e sem bolhas, note-se. Sim, era eu!

Por oposição de calendário, Setembro significa o fim de Agosto…e Agosto é o meu mês. O das férias, da praia sem descanso, do calor, dos gelados, das bolas de berlim na praia, da família reunida à mesa, dos jantares sem horas e dos grandes aniversários – o meu, o da minha irmã, o do meu maridão e o do nosso casamento. É um mês sempre em festa. E por isso tão especial.

Setembro, é por isso, o mês do regresso ao trabalho, à realidade, às rotinas do dia-a-dia, à dança, ao ginásio, aos passeios com a Concha no nosso Jamor, aos amigos (que se vão espalhando nas férias) e de planos.

A.D.O.R.O ter objectivos para o “novo ano”. Imaginar, planear e sonhar com novos desafios.
É por isso que acredito que um bom Setembro tem que ser feito de sonhos, mais que não seja por motivos kármicos – ansiar para alcançar (acabei de inventar). E eu vou fazer a minha parte neste jogo.

Já lancei a meu primeiro desafio, por isso que venha Setembro e tudo o que me estiver reservado.

Bom ano para vocês! 

0

Leave a comment

About