culture, inspirations, life&love

Tiffany lança anúncio de alianças com casal homossexual

13 Janeiro, 2015

Sim, são dois homens de braço dado.
Sim, são dois homens lindos e cúmplices.
Sim, são dois homens a partilhar um instante romântico numa escadaria de uma qualquer rua de Nova Iorque, num momento único em publicidade, captado pelo mestria da lente de Peter Lindbergh.
Este é um casal verdadeiro e não dois modelos escolhidos em casting.

Este é o novo anúncio da conhecida marca de joalharia Tiffany & Co, que escolheu, pela primeira vez, um casal homossexual para uma campanha publicitaria de anéis de casamento.
E se os diamantes são os melhores amigos das mulheres, também podem ser dos homens. Com esta campanha a marca Tiffany quis mostrar, num mundo onde o casamento homossexual já é um direito adquirido, que não são só as mulheres a sonhar com a icónica caixa azul e um anel de noivados, juntado duas figuras masculinas ao Hall of Dreams das divas Marilyn Monroe, em Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, e Audrey Hepburn no filme de 1961 Boneca de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, no original).

À Elle Uk, a porta-voz da marca, Linda Buckley, revelou que “actualmente, o caminho para o casamento já não é linear. Amor verdadeiro pode acontecer numa variedade de formas”, uma iniciativa que a publicação louvou como “mais um passo no caminho para a aceitação da comunidade LGBT”.

Além do casal homossexual, a campanha inclui também casais heterossexuais. Numa das imagens, são retratados um homem e uma mulher no dia do casamento, com uma criança ao lado. O objectivo foi demonstrar tolerância em relação não só aos gays mas também aos filhos fora, ou antes, do casamento.

A marca de joalharia junta-se assim a outras que já utilizaram casais homossexuais para demonstrar o seu apoio (Banana Republic, Gap e J.Crew). Mas ao contrário dessas marcas, aponta o site de tendências Refinery29, a Tiffany&Co é sinónimo de “amor e casamento”, o que torna o anúncio “muito mais poderoso e influente”.

E é por isto que gosto desta campanha.
Small step for man GIANT leap for TOLERANCE. 

0

Leave a comment

About