inspirations, life&love

TREND ALERT | 10 FESTAS TEMÁTICAS que Vão Querer Fazer em 2016

25 Janeiro, 2016

Já estão fartos de fazer sempre a mesma combinação: “Então, lá em casa às 21h? Cada um traz o seu?”.
Estão sem imaginação, orçamento e paciência para pensar em alguma coisa divertida e out of the box? Eu sei. Eu sei! Caímos demasiadas vezes na tentação de fazermos sempre a mesma coisa. É normal! Faz parte da nossa natureza humana. Acomodamo-nos, os nossos amigos são uns bacanos e não se importam, porque realmente o que interessa é estarmos juntos.

Certo! Até aqui tudo bem. Mas e se… e se pudéssemos fazer umas festinhas de ajuntamento do gang diferentes? Alguma coisa que marcasse o encontro, que fosse temática, sem ser demasiado impositivo ou dispendioso, mas que desse aquele TCHAN que às vezes precisamos para dar um up ao grupo, para impressionar aquele casal que acabámos de conhecer ou surpreender a nossa amiga que acabou um relacionamento.

Na arte de bem festejar tudo serve de pretexto para fazermos aquilo que mais gosto… uma P.A.R.T.Y!

Estive a pesquisar as tendências de festas que agora vão bombar neste ano e compilei 10 ideias de festas temáticas que vocês não vão querer perder em 2016. Let’s have a kiki?!

1 | BOHEMIAN PARTY – JANTAR SOBRE AS ESTRELAS
A temática bohemian está na moda. Ponto. Partindo desta inspiração que amamos há uma catrefada de estações a ideia aqui é transportarmos essa vibe mais crua e em contacto com a natureza e aproveitarmos a nossa casa, se tiver, ou a casa de um amigo que tenha jardim, quintal, terraço e montar um jantar com este look and feel. 
Também não se ponham já a endividar para conseguirem compor o ramalhete como deve ser. A ideia é sempre sermos inspirados e não copiar totalmente. Imaginem que objectos é que têm em casa que podiam ser utilizados para o efeito ou que outros itens é que as vossas amigas podem contribuir. Uma leva uns almofadões que tem lá em casa. Outra os tapetes. Outra dá a loiça e os talheres. Os homens encarregam-se de encontrar uma tábua de madeira corrida grande para fazer de mesa. Outra vai apanhar pequenas flores do campo para fazer os arranjos de mesa. Alguém consegue arranjar alguma coisa para fazer de pés de mesa.. et voilá! Entre todos fica rápido, fácil, barato e dá um jantar daqueles de capa de revista. 

2 | FARM FRESH FLOWER COCKTAIL COM AS AMIGAS
Eu ADORO esta ideia de festa. Super gira e fora da caixa. Já se imaginaram, com as vossas amigas, num final de tarde, com aquele solinho a bater na cara, uns belos de uns cocktails, uns sumos naturais, uns aperitivos light para irmos picando e jarras sem nada com várias flores à volta para podermos todas juntas compor vários arranjos de flores. 
A conversa vai fluindo, as gargalhadas vão acontecendo. Entre a poda e um golo de Mojito conta-se uma fofoquice ou outra e no final vamos todas para casa com muitas dores de estômago de tanto rir e uma jarra super original para colocar na entrada. Já vos convenci!?
3 | TARDE DE DEGUSTAÇÃO DE COOKIES 
Este é um ajuntamento ideal para juntarmos o grupo de amigas que está sempre a dizer que não pode ir porque tem que ficar com os filhos em casa e que é complicado deixar as crianças, etc e tal. 
Aqui a ideia é que as mães possam também levar as crianças e todas juntas fazermos uma espécie de workshop de cookies e degustação decadente no final. A sério, amigas com filhos, se fizerem isto, por favor chamem-me. EU ESTOU LÁ!!!!!!!

4 | GLAMPING DINNER
O termo Glamping começou a surgir no nosso vocabulário em 2015, quando começámos a perceber que existiam em Portugal (e, obviamente, no mundo) locais que faziam da bela arte de acampar uma verdadeira experiência de luxo. 
Claro que o conceito joga muito com a ideia de boho já anteriormente enunciada, mas aqui o twist é incorporarmos esta coisa do acampamento no sítio onde decidamos dar estas festa. Pode ser uma party para muitos, poucos ou assim-assim, na minha humilde opinião, acho que seria muito divertido e muitoooooooo romântico se fosse só um jantar na tenda-glamourosa a dois. Ui, ui… diz o ditado “don’t shit where you eat” e eu digo-vos sleep where you eat!

5 | FIESTA COLORIDA
Olé!!!!!!!!!!! ADORO festas mexicanas e para esta não precisam de esperar pelo 5 de Maio para a fazer. Todos os dias são bons dias para fazermos umas tequilas e molharmos o guacamole na tortilha. Salvo seja, ok?! Acho que não é preciso dizer mais nada. Festa comprada. Aprovada. Desejada. É só tirar ideias, minha gente! Só!

6 | UMA FÊTE MARROQUINA
E do México saltamos para Marrocos. Terra que esteve em grande destaque, como destino turístico em 2015 e que vai continuar a deslumbrar em 2016. Experimentem uma cozinha que não conhecem. Optem por tons mais terra e tudo o que seja mais orgânico, com plantas suculentas, toalhas com padrões étnicos e muito verde a contrastar. Pesquisem umas receitas na Internet e deslumbrem os vossos convidados com um repasto das arábias. 

7 | DEGUSTAÇÃO DE AZEITE E VINHO
Esta é uma festa para nós portugueses. Vinho e azeite. Pumbas, está feito! Pensem numa altura boa para fazer um ajuntamento diferente. Porque não, em vez de bebermos as famosas bejecas e comermos os tremoços a ver o próximo jogo do Benfica, não reunimos a malta e fazemos esta degustação de azeite e vinhos? Entre bolas, passes, fintas e remates vão ver que no final vai ser um sucesso. 

8 | MOVIE NIGHT COM AS GIRLS
É tãooooooooooooo bom! Experimentem! No outro dia, eu e as minhas babes-do-heart juntámo-nos para ver um filme e conseguimos fazer uma espécie de piquenique no sofá com coisinhas boas para comer, um filme óptimo para ver e uma conversa deliciosa para partilhar. 
Não há nada melhor que um bom balde de pipocas partilhado com as amigas de sempre. Por isso convidem-nas aí para casa. À espera do grupo tenham uma mesa com coisas diferentes. Para além das pipocas, podem ter um tabuleiro bonito com morangos com chocolate. Uma bandeja alta de cupcakes. Um bolo caseiro feito por vocês. Chá, sumos naturais e, se o filme for o Magic Mike, uns cocktails. 

9 | CHIQUE PIQUENIQUE
Esta ideia também é infalível. Resulta a dois, com grupos pequenos, grupos maiores, com crianças, com adultos, com seniores, dá para levarmos os nossos animais de estimação, é pró’menino e prá’menina. É só estar bom tempo, escolher um parque bonito e com alguma privacidade, dividir a mercearia e a decoração entre todos e já está! Quem é que está a desejar por tempo mais ameno? Quem é?! 

10 | OSCAR NIGHT
Está quase a chegar a noite dos Óscares. Se são como eu que vibro com esta entrega de prémios, então têm que experimentar juntar as amigas todas lá em casa e fazer uma recepção com o tema GOLD! Fica a dica para mais um ajuntamento que vai sempre cair na fofoquice da passadeira vermelha. Oh yeahhhhh! Eu disse que era bom!

0

Leave a comment

About