inspirations, life&love

TREND ALERT | Wishlist de Outono, ou… o Marido Podia Comparticipar

8 Outubro, 2015

Let’s face it!
Já podemos arrumar os biquínis (buáaaaaaaaaaa). Já podemos guardar as sandálias e chinelos (buáaaaaaaa). Já podemos encaixotar os vestidinhos de alças e os calções curtinhos (buáaaaaaaaaa). É difícil, mas alguém tem que o dizer – o Verão já foi!
BUÁAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Está na hora de encarar a realidade, voltar a olhar, sem medos para o armário, e ver o que queremos, o que já não usamos, quais as peças que queremos que tenham mais destaque neste outono/inverno, incorporar as cores mais fechadas, voltar a olhar para o preto, o cinzento e o azul escuro como opções de dia-a-dia, desempoeirar os casacos compridos, lavar as camisolas de lã e abraçar o frio, porque ele já está ai (não têm tido imenso frio logo pela manhã e ao final da tarde? bbrrrrrrrrrrrr…).

Nesta demanda pela mudança de estação e, diria eu, de mindset-fashionista decidi olhar para os armários com olhar crítico e selectivo. Vou, repito, vou dar todas as minhas roupas de inverno que não vêm a luz do dia há pelo menos 1 ano. Sim, aquelas peças que não foram utilizadas no inverno do ano passado e que, por conseguinte, dificilmente irão sair do túmulo neste de 2015. Capiche?! Fiz isto com as roupitas de verão e foi assim uma terapia desempoeirada. A pessoa fica com mais espaço no armário e na cabeça, organiza as gavetas enquanto planeia a vida e a coisa é quase terapêutica. FOR REAL! Esqueçam o divã e agarrem-se ao armário.

Estou, então, decidia a fazer o mesmo com as pecitas de inverno, para organizar a mente e abrir espaço para outras coisas que hão-de vir (no sentido mais literal ou figurado que possam imaginar). É que acredito piamente nisto. Deixar as coisas paradas é estagnar energia, é não colocar as coisas em movimento, por isso se queremos ver mudanças na nossa vida, coisas boas a acontecer, temos que mudar, temos que por as coisas em movimento e não estagnar – pessoalmente e materialmente falando. Quem está comigo que levante o primeiro cabide!

Claro que a minha mente consumista, arraçada de falcão da moda, já mirou algumas peças tendência da estação que depois de pensar no que ia deixar ir, já estava a listar tudo o que queria para substituir a sua ausência. A sério, i have a problem! #nãojulguem!

Na impossibilidade de as comprar assim de repan, deixo-vos a minha “WishList de Outuno”, na esperança de que escrevendo a coisa se concretize (assim em modo auto-profecia concretizável), que sensibilize certas e determinadas pessoas, vulgo marido, a chegar-se à frente para um inesperado presente, sem razão, nem data.

Migas, é para sonhar, é para sonhar. Nada de julgamentos e borá chutar para as estrelas que nunca sabemos o dia de amanhã. ZIMBORA! A saber:

Ancle Boots

ADORO estas da colecção da Cristina. É verdade. São lindas, estão super na moda. Alta tendência e estas são das mais bonitas que tenho visto. Clap, clap, clap. Well done, X-Tina. Se quiseres mandar uma amostrinha aqui para chez-mói estás mais do que à vontade. Fã.

Mala Chloe

“Eu quero uma mala chique”. “Eu quero uma mala chique”. Ai Rosinha, Rosinha, como te percebo. Queremos a nova mala-desejo da Chloe, não é?! Até rimámos. É porque a coisa é linda e tem graça. Quero. Quero muito. Porém, o preço… AUTCH! FUI! JÁ VOLTO!

Body com Abertura

Amo! Amo! Amo! Acho que este tipo de body está super em alta. Com a abertura na frente dá aquele touch de vá-vá-voom-sexyness-boom-boom-pow. Dá para ser conjugado com umas calças de ganga e usar no dia a dia com um sobretudo mais quentinho ou conjugar com umas calças pretas de cintura subida e arrasar na night ou num evento mais à noite. Quero. Quero muitooooo. Este body é da Free People, uma marca que descobri recentemente, mas que tem coisas super tentadoras. Fica a dica.

Saia Midi Plissada

Se dúvidas existissem, acabaram! Esta é a peça chave do momento! PEUN! Não há loja nenhuma em que uma pessoa não entre e não veja um manequim de destaque com uma saia destas conjugada com um elemento mais formal ou mesmo desconstruída com um camisolão de lã ou um sapato mais raso. as metalizadas são… TO DIE! São tudo-de-bom estas saias. Atenção é às pessoas mais baixinhas que podem não conseguir o efeito desejado. Experimentem sempre o comprimento na loja.

CASACO COLETE

Está em altas! Sou sempre um bocadinho céptica em relação a coisas que não têm mangas no inverno, mas… não dá para ficar indiferente a estas lindezas de casacos. São maravilhosos para conjugar com camisolas mais grossas, com camisas mais finas ou com algum pormenor nas mangas.

BLUSA COM LAÇO

Também está ai a bombar nos lookbooks das marcas de fast fashion. E diga-se de passagem, são tãoooo fofinhas. Podem dar aquele touch a uma look com umas calças de ganga de cintura subida e um colete por cima, com um chapéu a complementar. Estão a ver o esquema? É que eu já pensei em tudo. Se querem peças mais divertidas e diferentes vão ao site da Asos e morram de amores por tudo.

BOTAS COM FRANJAS

Não há nada a dizer. Todas queremos, não é?! A boa noticia é que há desde as mais caras às mais baratas. Deixo algumas opções.

CAMISOLA DE GOLA ALTA

Quem haveria de dizer que dei as minhas quase todas há uns tempos atrás e agora elas fizeram um “comeback” agressivissimo?! Chegaram. Viram e Venceram. Estão ai, pessoal. Mote? Quentinhos até ao pescoço e justinhas para serem usadas por dentro das calças e saias de cintura subida.

And that’s a wrap!
Agora digam-me de vossa justiça. Que anda ai a pairar de desejo nessas vossas cabeças? Que peças vos têm feito suspirar? Partilhem tudo aqui!

0

Leave a comment

About