culture, inspirations

UberTOY | Dia da Criança Solidário

28 Maio, 2015

O que é que está quase a chegar? Hum?! O quê!?
O DIA DA CRIANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até há bem pouco tempo eu era a maluquinha do Dia da Criança. Mesmo já não sendo criança, o que deve ter acontecido para aí há dois anos atrás (brincadeirinha!!) eu fazia a maior festa no Dia da Criança e quase que implorava aos meus pais por qualquer lembrança para assinalar o dia, nem que fosse um chocolate. Aliás… se ainda quiserem marcar este dia, já sabem! Deixo a dica.

E tal como era para mim, acredito que seja também o dia preferido de muitas crianças, senão de todas. Porém, infelizmente, nem todos os pequeninos têm a oportunidade de festejar este dia em pleno. E numa tentativa de contrariar essas desigualdades a Uber Portugal juntou-se à Associação Entrajuda para uma acção inovadora que promete trazer alegria aos mais novos.

Todos os pais e mães deste país têm um filho com brinquedos a mais. Pensem naqueles que não têm essa sorte e façam uma selecção dos que gostariam de dar a quem mais precisa. Melhor! Envolvam os vossos filhos, sobrinhos, netos e afilhados neste processo. Expliquem que o dom da partilha e da ajuda, pode mesmo ser o grande presente deste Dia das Crianças.

Chama-se UberTOY e é uma funcionalidade da aplicação Uber que estará disponível durante os dias 29 e 30 de Maio – entre as 9h e as 18h – e que permitirá recolher, entre todos os utilizadores da Uber de Lisboa e Porto, brinquedos novos ou usados (desde que em bom estado) e sem qualquer custo associado! Yaaayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!!

Para aderirem à iniciativa, basta acederem à app e seleccionar a opção UberTOY na aplicação.

Depois, o processo é simples:
1.            Definir o local de de recolha dos brinquedos
2.            Seleccionar a opção UberTOY e solicitar um automóvel
3.            Esperar que o motorista venha ter com o utilizador ao ponto acordado

Com este simples gesto, e sem qualquer custo associado, a Uber espera que muitas crianças possam desfrutar de um Dia da Criança mais feliz e à distância de um simples clique.

A equipa da Uber em Portugal ficará responsável pela verificação do estado dos brinquedos que serão distribuídos por duas instituições de acolhimento de crianças definidas pela Entrajuda – o Centro Social Paroquial de Nuno Álvares Pereira de S. Tiago de Camarate, em Lisboa, e a Associação de Amigos do Padre Moura, no Porto, – e pela entrega dos mesmos em pleno Dia Mundial da Criança, Segunda-Feira, dia 1 de Junho.

Vamos ajudar esta iniciativa??? Qualquer contributo pode fazer a diferença.
Para mais informações consultem o site aqui

0

Leave a comment

About