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UMA REFEIÇÃO SAUDÁVEL POR DIA NEM SABE O BEM QUE LHE FAZIA | 21 IDEIAS DE ALMOÇO PARA 21 DIAS DE TRABALHO

27 Junho, 2016

Quantos de nós já não suspiraram, no inicio de cada mês, de cada semana, só de pensar que vem aí mais não-sei-quantos-dias de almoços e jantares, non-stop, com a agravante de que queremos estar fit para o verão, portanto não podemos parar no McDonalds todos os dias depois do trabalho. Certo?!

Temos que ser práticos, económicos e fazer escolhas saudáveis!
Só que é tudo muito lindo e muito bonito, mas falta TANTAS vezes a imaginação. Quem está comigo?

Foi por isso que quando vi este artigo tinha que partilhar estas ideias de refeições com vocês. 
São sugestões retiradas do Instagram que nos põem logo com água na boca e vontade de marmitar saudavelmente nas próximas semanas. Aliás, esta é uma excelente sugestão para quando estamos sem ideias, de ir procurar ao Instagram, por páginas ou pessoas que sabemos que postam muito de alimentação saudável e ir compilando as sugestões e receitas. #FICAADICA

Estas são, também, opções fáceis de cozinhar, na sua maioria são grelhados e legumes salteados ou ao vapor, portanto não há desculpas, todos vamos conseguir fazer! Em alguns exemplos eu troquei os ingredientes originais, só para ficar mais saudável e menos calórico 🙂

Está lançado o desafio para Julho!!!! Um almoço por dia, nem sabem o bem que vos fazia…

DIA 1 – FRANGO + ESPARGOS + ARROZ SELVAGEM

DIA 2 – BRÓCOLOS + ALMÔNDEGAS + BATATAS

DIA 3 – BIFE BALSÂMICO + BATATA DOCE + ESPARGOS

DIA 4 – BRÓCOLOS + BATATA DOCE + ATUM

DIA 5 – GALINHA PARMESÃO + ARROZ TOMATE + VEGETAIS

DIA 6 – GALINHA + ESPARGOS + ARROZ BASMATI

DIA 7 – SALMÃO + COGUMELOS + BRÓCOLOS + ARROZ

DIA 8 – GALINHA + OVOS + TOMATE + QUEIJO BRANCO

DIA 9 – GALINHA + QUINOA + COURGETE

DIA 10 – SNACK: TOMATE + VEGETAIS SALTEADOS

DIA 11 – GALINHA RECHEADA COM ESPINAFRES + BATATA

DIA 12 – SALMÃO FUMADO + OVOS + ESPINAFRES

DIA 13 – SALMÃO + ESPINAFRES + BATATA DOCE


DIA 14 – PEPINO + GALINHA + TOMATES + ESPINAFRES


DIA 15 – GALINHA PARMESÃO + BRÓCOLOS


DIA 16 – BACALHAU + FEIJÃO VERDE + BRÓCOLOS+ BATATA DOCE



DIA 17 –  BRÓCOLOS + ALMÔNDEGAS + MACARRÃO + MOLHO DE TOMATE CASEIRO


DIA 18 – GALINHA SATAY + BRÓCOLOS + MOLHO DE CAJU



DIA 19 – ROLO DE PERÚ + PURÉ DE COUVE FLOR + FEIJÃO VERDE SALTEADO



DIA 20 – PESCADA + OVOS + BRÓCOLOS

DIA 21 – COXAS DE GALINHA + PIMENTOS VERMELHOS + PEPINO + MAÇÃ

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Comments

  1. Sofia Mendes

    30 Junho, 2016 at 20:17 Responder

    Boas dicas ! Eu também sou apologista das marmitas e também faço tudo no sábado ou domingo! 😉

    1. Marta Neves

      1 Julho, 2016 at 10:29 Responder

      YEahhhhhhhhhhhhh!!! Boa Sofia! #TAMUJUNTAS Também sou super fã das marmitas e é uma excelente forma de organizarmos tudo para a semana, de comermos de forma mais saudável e de pouparmos uns bons trocos. ROCK ON! MARMITA'S LIFE FOREVÁ

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