culture, inspirations, life&love, YOUTUBE

YOUTUBE | 3 Passos para Outfits Novos Todos os Dias, SEM GASTAR DINHEIRO!!!!

18 Fevereiro, 2016

Se eu vos disser que há mais de 4 meses eu não compro roupa vocês acreditam?

Se eu vos disser que mesmo não comprando roupa eu tenho modelitos novos para estrear todos os dias vocês continuam a acreditar?

Pois bem, ACREDITEM!

Girls, this is getting real, aqui! Ok?!

Há quatro meses atrás cheguei à conclusão que CHEGA. Basta!! Estava a ficar descontrolado. A minha vontade de comprar roupa nova estava a chegar ao limite em que nem retirava prazer disso, nem sentia que adicionava alguma coisa ao meu armário. PIOR! Não me enriquecia de maneira alguma… só me empobrecia, no sentido mais literal do termo.

Porque é que eu achava que sempre que tinha que botar pé numa loja tinha que comprar uma peça de roupa? Muitas vezes já tinha algo parecido, outras nem chegava a usar e era simplesmente um desperdício de dinheiro. É que uma pecinha aqui, um vestidinho acolá, uns sapatos ali e um top aqui no final das contas o somatório era demasiado.

Alguma coisa tinha que mudar, especialmente porque esta forma de nos relacionarmos com o consumo não é saudável e não é sustentável financeiramente e ambientalmente. Porque é que achamos que temos sempre que ter mais? O que é que isso adiciona às nossas vidas?!

Foram estas e outras questões que me fizeram PARAR, reflectir e mudar a minha forma de agir perante o consumo, neste caso, de roupa, que era onde estava a gastar mais dinheiro. Entrou em vigor a Operação Descomplicar e Destralhar a minha Vida.

Foi então que se deu a minha revolução interior que chegou ao meu armário e que se reflectiu na minha forma de comprar roupa. A melhor parte é que são só precisos 3 SIMPLES PASSOS para mudarmos e pouparmos um bocadinho mais. Estou fã, sou uma nova mulher e quero contar-vos tudo, tudo!!

Se estão curiosos, é só carregar no PLAY!

0

Comments

  1. Laranjinha

    18 Fevereiro, 2016 at 22:18 Responder

    Amei amei amei!!
    Obrigada pela partilha e dicas!

    1. Marta Neves

      19 Fevereiro, 2016 at 10:48 Responder

      QUE BOM!!!! Ainda bem que as dicas foram úteis!!! Fico muito muito feliz. Vemo-nos no próximo vídeo 🙂 DIA MUITO FELIZ! BE HAPPY. HAVE FUN!!!! Bom fim-de-semana!!!

  2. Laranjinha

    18 Fevereiro, 2016 at 22:19 Responder

    Amei amei amei!!
    Obrigada pela partilha e dicas!

  3. Sofia Marques

    19 Fevereiro, 2016 at 12:28 Responder

    Gostei muito das dicas e adorei a ideia de como dobra as camisolas na gaveta 🙂 Várias vezes já aconteceu ter as preferidas no fundo da gaveta e já não me lembrar LOL Guilty!!

  4. Joana Lírio

    19 Fevereiro, 2016 at 21:56 Responder

    Adorei!
    A mim falta-me a imaginação/inspiração para criar looks giiiiiros!
    Achei-te tão parecida comigo 🙂
    Eu tenho álbuns no meu telemóvel com looks que vou vendo no Instagram 🙂
    Geralmente vou consultar os albuns antes de escolher o Outfit 🙂 Tenho um álbum para a roupa do trabalho, outro para usar Ténis, e por aí 🙂
    Amei a ideia de colocar a palavra chave no Pinterest! Amei!
    Já várias vezes disse: se tivesse conhecimentos, criava uma aplicação em que colocavamos a palavra chave, e "saíam" looks 🙂
    Agora falta-me deixar de ser consumista!
    Vídeo muito giro. Parabéns!
    Beijinhos

  5. Padrinhos civis

    26 Fevereiro, 2016 at 14:02 Responder

    Olá! Não quero ser uma daquelas pessoas que escrevem comentários a dizer coisas ruins e sem propósito a bloggers, só porque sim. Gostaria que encarasse a minha crítica como um contributo para melhorar. Dito isto, espero não estar a ser injusta, mas faltando a referência a Marie Kondo, este método que nos sugere torna-se plágio da obra "Arrume a sua casa, mude a sua vida" e estou certa que não será essa a sua intenção. Sugiro que coloque a referência a Kondo, para que não paire a mínima dúvida sobre a sua honestidade intelectual – eu estou certa que, ou de facto não conhece o livro, embora seja um "hit" de vendas em todo o mundo, mesmo em Portugal, ou conhecendo-o, não o referiu por não achar importante fazê-lo. Se efetivamente a ideia de arrumar gavetas na vertical e fazer a limpeza da roupa foi sua sem nunca ter lido o livro de arrumações, peço desculpa pela minha sugestão. Entretanto, recomendo uma pesquisa no youtube sobre a dobragem de roupa segundo método Marie Kondo, porque está a fazê-la mal… não são rolinhos! e os decotes não ficam para cima (isso faz com que alarguem!), ficam por dentro: https://www.youtube.com/watch?v=fE5BDe0vFA8 Sem prejuízo de eu achar que a ideia base do método que nos apresentou deveria ter sido referênciada, não posso deixar de lhe reconhecer mérito, pois tem aspectos originais relativamente a Kondo. Obrigada por isso e por partilhar connosco ideias que melhoram a nossa qualidade de vida.

Leave a comment

About